Academia: não pode parar

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Você ta lá fazendo 4 series de 15 e pensa "roubar um pouquinho" "ah menos 2 não faz mal" "o personal nem vai notar" mas pera ai, você vai, esses dois a menos são dois a menos para você, para emagrecer. Você roubando só esta enganando você mesmo. Vai doer? vai, vai dar vontade de desistir? vai, vai dar vontade de sair correndo da academia? vai mas vai valer a pena? Com toda a certeza. Fiz musculação e spinning todos os dias, minha musculação leva em torno de 40 minutos e o spinning também. E já emagreci dois quilos mas é claro que cuidando da alimentação.
O que precisamos para emagrecer e ficar em forma? Ter uma alimentação balanceada, dormir bem, tomar bastante água e fazer exercício. 
Aqui tem um videozinho para vocês terem noção da minha listinha @cortinarosadeazul.

Aulas práticas da academia que mais emagrecem 
Aula de Spinning - Correr
Aula de Step 
Aula de Combat 
Artes marciais 
Caminhar rápido 
Aula de Jump - Nadar 
Musculação 
Aula Pump 
Aula de dança 
Ginástica Localizada 

Entenderam porque eu faço spinning? Fiz aula de Step também, eu só posso falar que as duas são cansativas, principalmente spinning não adianta ir com aquele gás todo, aumentar a carga deixando o pedal mais pesado, você vai cansar muito na primeira aula a partir disso já vai melhorando e no step eu me perdi muito. O legal é você ir trocando, por exemplo;
hoje spinning, amanha step, depois jump e quem sabe artes marciais mas se você também quer perder peso rápidinho faça spinning, não é você fazendo uma aula e pronto, são várias mas na primeira/segunda você já nota uma grande diferença.

Dei uma pesquisada e vamos aos mitos da academia e seus exercicios:

Não são apenas as abdominais que fazem perder barriga você tem que fazer: exercícios abdominais + treinamento aeróbico + musculação = tanquinho.

Para emagrecer é preciso ficar duas horas ou mais na academia 
Errado, se fizermos atividades intensas por mais 50 minutos corremos até o risco de engordar, spinning é um exemplo.

Musculação não queima calorias
Eu sempre achei isso, sempre pensei em emagrecer primeiro e depois partir pra musculação mas não é bem assim. Claro, ele queima menos caloria do que treinos aeróbicos mas ele é recomendado porque seu corpo está em "repouso", começar sempre com musculação pro seu corpo já ter um preparo físico. 

Malhar 30 minutos de 2/3 dias é mais do que o suficiente para perder peso.
O ideal é malhar todos os dias por em média uma hora.


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!