Como deixar as unhas fortes.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Quem acompanha o blog e o insta (que andam meio paradinhos mas já já ta tudo ao normal) sabem que eu estou na luta para perder alguns quilos, me alimentando melhor, tomando bastante água e fazendo os exercícios. Não pense que, só de usar uma base para as unhas de fortalecimento sua unha vai ficar forte e saudável. Você precisa ajudar, se alimentando bem principalmente, minhas unhas já estavam ficando fortes antes de eu começar a usar essas "bases" e após usar percebi um resultado ainda melhor.


Essa daqui é a Franbella, ela vem em uma caxinha, roxinha, como o esmalte. O que diz: Complexo fortalecedor 2 em 1, vitamina E e F, óleo de melaleuca e também é enriquecido com Óleo de crava.
Esse "esmalte" só tem cara de esmalte mesmo, porque outra coisa, não fica brilhando como a base, quando você passa faz umas bolhas, sabe quando a gente molha um prato por exemplo, e fica aquelas bolhas da água em cima? Aquelas nem tão grandes e bem pequenas? Então, essas mesmas, elas secam e após isso eu uso a base que está abaixo:  

Uma base normal digamos, mais conhecida é essa da Colorama. Nutribase, pré-fortalecimento, flúor+cálcio.
Eu notei uma leve diferença com ela mas funcionou, com o tempo foi deixando minha unhas mais fortes e lembrando que não é porque se usa uma base que sua unha jamais vai quebrar. Mas ela não fez tanto efeito quanto a da Franbella.

Como fazer para ter unhas mais bonitas e saudáveis?

  1. Primeiramente se alimentar bem e beber água.
  2. Hidratar as cutículas, sabe esse "esmalte" da Franbella? Ele também faz isso!
  3. Usar cremes para a unha, geralmente eles são, mão e unha. 
  4. Não retirar a cutícula, se assim como eu, vocês tem essa mania, vamos parar now! Se quiser, você pode afastar as cutículas, depois do banho é uma sugestão bacana.
  5. Usar "Removedor de esmaltes", não é acetona.  O que eu uso é da Ideal,  tem óleo de argan, fortalece, hidrata e nutre as unhas.

Sugestão de bases:
Estava dando uma olhadinha em alguns blogs e vendo os preferidos. Cheguei a esse resultado:

Unha que começa a descamar é sinal de que está fraca - Nutribase Pré-Fortalecimento Colorama (está que uso).
Produtos que eu indico - são os que eu uso.
Unhas que demoram muito para crescer - Nutribase, Pró-Crescimento da Colorama.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!